PUBLICIDADE

TRE reabre cadastro para fazer e transferir títulos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A justiça eleitoral informou, hoje, que a partir desta terça-feira (5) recomeça a ser feito o cadastro eleitoral em todo o Estado permitindo que eleitores e eleitoras voltem a acessar os serviços da Justiça Eleitoral. A reabertura ocorre 30 dias após o primeiro turno das eleições e a lei prevê o fechamento temporário do cadastro para garantir a estabilidade e segurança do processo eleitoral.

Com o retorno do atendimento, as unidades da Justiça Eleitoral em Mato Grosso disponibilizarão diversos serviços presenciais, incluindo alistamento de novos eleitores, transferência de domicílio eleitoral, cadastramento biométrico e revisões de dados. Além disso, a emissão de certidões estará disponível nos cartórios, TítuloNet e aplicativo e-Título.

Para quem preferir iniciar o atendimento de forma remota, o serviço de pré-atendimento pela internet será reativado com alistamento, transferência ou revisão de dados diretamente pelo TítuloNet, disponível no portal do TRE-Mato Grosso. A assessoria esclarece que, caso o cadastro biométrico seja necessário, é importante que a pessoa se dirija a um cartório eleitoral em até 30 dias após o pedido online para coleta da biometria.

O mais recente balanço do TRE aponta que Mato Grosso tem 2.588.457 eleitores que estavam aptos a votar mês passado para prefeito e vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE