PUBLICIDADE

TRE pode julgar na semana que vem processo contra Rabello

PUBLICIDADE

Pode ser julgado já na próxima semana, o processo de infidelidade partidária contra o deputado estadual Walter Rabello (que deixou o PMDB e foi para o PP). Ontem, o juiz Renato Vianna pediu a inclusão da ação na pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Após publicação no diário oficial, tem 48 horas para ser julgado.

O processo se arrasta desde dezembro passado. Na ocasião, o suplente de deputado Alli Veggi (PMDB) e o Ministério Público Eleitoral ingressaram com ações distintas contra Rabello por infidelidade partidária. Por causa da duplicidade de pedidos, acabou prevalecendo a de Veggi, informou a A Gazeta.

O Ministério Público Eleitoral se manifestou pela procedência do pedido e sugeriu a cassação do mandato de Rabello, alegando que o parlamentar não conseguiu sustentar a tese de justa causa para deixar a sigla. Em sua defesa, o parlamentar alegou suposto desvio reiterado de programa do PMDB e discriminação pessoal.

Walter Rabello é o único deputado estadual que corre o risco de cassação por infidelidade partidária em Mato Grosso. As ações contra João Malheiros (PR) e Mauro Savi (PR) foram extintas.

O TRE já recebeu também pedidos para inclusão de pauta dos processos contra os vereadores cuiabanos Deucimar Silva (que trocou o DEM pelo PP) e o suplente em exercício Chico 2000 (que migrou do PPS para o PR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE