O Tribunal Regional Eleitoral pode cassar, hoje à noite, os mandatos de mais 19 vereadores em Mato Grosso por infidelidade partidária. Na pauta de julgamentos, está o processo do vereador Ederon Dalmonin (Xuxu), que trocou o DEM pelo PDT. O parecer é pela cassação de seu mandato e foi feito pelo relator, desembargador Manoel Ornellas. Xuxu pode ser o 3º vereador em Sorriso cassado por infidelidade partidária. Conforme Só Notícias já informou, Elso Rodrigues e Basilio Silva tiveram mandatos extintos, mês passado.
Ainda, do Nortão, devem ser julgados o vereador Anibal Vilela, de Feliz Natal; Diego Grelak, de Marcelândia; Moacir Ferronato, de Apiacás; Luiz Cozar, de Tapurah e Francisco Laurenti Neto, de Castanheira;
Também serão julgados hoje os processos contra os vereadores Janio Souza de Moares, de Guiratinga; José Serafim Moraes, também de Guiratinga; Silvio José Maracaipe, de Nova Nazaré; Lindomar Duarte da Silva, de Juscimeira; Eunice dos Santos, de Conquista d’Oeste, Charles Martins, de Luciara; Dinaldo dos Santos, também de Luciara; Wilson Dias Floresta, de Cotriguaçu; José de Souza, de São José do Povo; Paulo Eduardo dos Santos, de Figueirópolis; Edclay Lopes Coelho, de Vila Bela; Vivaldo Ferreira Almeida, de Novo São Joaquim, Carlos Dalfior Silva, de Nova Marilândia.