PUBLICIDADE

TRE nega registro de candidato a senador para Wellington e 1º suplente de Sinop

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) negou, esta manhã, o registro de candidatura ao Senado Federal para Wellington Fagundes (PR). Foi atacada impugnação do Ministério Público Eleitoral, que apontou ausência de quitação eleitoral por parte do primeiro suplente, de Sinop, José Carlos Ramalho (PR). O professor Manoel Mota (PC do B) é segundo suplente. O pleno acatou a impugnação do Ministério Público Eleitoral, que apontou ausência de quitação eleitoral por parte de José Carlos Ramalho (PR), que foi candidato na eleição de 2010.

Wellingto poderá recorrer ao TSE para tentar obter o registro de candidatura. A decisão de hoje não impede que ele continue em campanha.

Na decisão, o pleno entendeu que “o julgamento dos requerimentos de registro de candidatura para os cargos de chapa majoritária é feito em uma única etapa, declarando-se aptos os candidatos que contemplem todas as condições de elegibilidade e não incidam em qualquer causa de inelegibilidade, sendo indeferida a chapa, porém, se algum deles não preencher todos os aludidos requisitos legais”.

Há poucos dias, o TRE também não concedeu registro de candidatura para José Riva, que disputa o governo estadual, baseado na lei da ficha limpa. Ele está recorrendo no TSE.

(Atualizada às 15:27h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE