PUBLICIDADE

TRE nega recurso e recusa prestação das contas de partido Nortão

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) negou recurso por unanimidade ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Colíder, e manteve sentença da primeira instância, julgando não prestadas as contas relativas ao exercício de 2012. O acórdão foi divulgado, ontem, assinado pelo juiz relator José Luís Blaszak e o presidente da corte, desembargador Juvenal Pereira. A sigla pode recorrer ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No documento, eles lembram: “exige-se no processo de prestação de contas a representação processual por meio de advogado legalmente constituído, tendo em vista a natureza judicial que lhe fora atribuída”. Ainda destacaram: “acolhe-se preliminar de ausência de capacidade postulatória de partido que, mesmo intimado a proceder a regularização na representação processual não o fez, hipótese de julgamento das contas como não prestadas”.

Na primeira instância, a justiça reforçou que a Resolução TRE 1.201/2012, que disciplinou a instrução, exame e julgamento dos processos de prestação de contas referente às eleições municipais de 2012, prescreveu que esta deve ser obrigatoriamente apresentada por meio de advogado legalmente habilitado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE