PUBLICIDADE

TRE não conseguirá julgar contas de candidatos antes da diplomação

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso fará o ato de diplomação dos deputados eleitos e reeleitos (os suplentes), senadores, governador e vice, sem conseguir finalizar o julgamento das prestações de contas. Hoje tem a última sessão plenária do ano e não haverá tempo hábil para colocar as prestações de contas de todos os eleitos e reeleitos em apreciação.

No entanto, a assessoria do Tribunal explicou que a legislação não obriga o julgamento das contas dos candidatos eleitos antes do ato de diplomação, segundo o Diário de Cuiabá. Desta forma, todos os eleitos e reeleitos devem ser diplomados pelo TRE-MT amanhã sem qualquer tipo de problema.

A prestação de contas do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) deve acontecer somente no próximo ano, devido a complexidade. O relator das contas do peemedebista é o juiz-substituto Jeferson Schneider. Ele atua na vaga do juiz Cesar Bearsi, de férias dos trabalhos do Tribunal.

Conforme Só Notícias já informou, em um dos poucos julgamentos de contas dos candidatos eleitos, o TRE reprovou a prestação de contas de campanha da deputada estadual eleita Luciane Bezerra (PSB) e do primeiro suplente do senador eleito Pedro Taques (PDT), José Antônio Medeiros (PPS). No caso de Luciane, irregularidades em relação à cessão de uma aeronave à candidata pesaram contra ela. Já teria entregue a prestação com os formulários em branco. Ambos poderão recorrer para que sejam diplomados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE