O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou provimento aos recursos eleitorais movidos por Ademir Ferraz de Almeida, Ilton José Ely e Jaciara Nascimento de Oliveira, suplentes de vereadores pelo PMDB no município de Nova Mutum. Os candidatos pretendiam reverter as decisões de 1ª instância que desaprovaram as contas eleitorais de campanha.
Segundo o relator dos recursos, juiz Jeferson Schneider, todos os candidatos receberam a quantia de R$ 2.740 do diretório estadual do PMDB e não comprovaram as despesas realizadas na campanha eleitoral. Devido à ausência de notas fiscais que comprovariam os gastos do recurso transferido pelo diretório estadual do partido, os juízes membros do TRE acompanharam na íntegra o voto do relator pelo desprovimento dos recursos.
Na mesma sessão foram apreciadas as contas dos candidatos Ivan Alves Pereira e Alexandre Lacerda Muniz, que concorreram pelo PRB em 2010 às vagas da Assembleia Legislativa. Mesmo após ser intimado, o candidato Ivan Alves Pereira não apresentou nenhuma manifestação em relação às diversas irregularidades apontadas pelos setores técnicos do Tribunal, motivo que levou à desaprovação das contas.
Já as contas de campanha do candidato Alexandre Lacerda Muniz foram julgadas regulares e aprovadas na íntegra. Ambas decisões foram unânimes e acompanharam o voto do relator, desembargador Gerson Ferreira Paes.