A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou, no Diário Eletrônico da Justiça, a pauta de julgamentos para as duas sessões ordinárias da próxima semana (terça e quinta-feiras). Só Notícias verificou que podem ser julgados, se não houver pedido de vistas, os vereadores de Nova Mutum Joaquim Diógenes Jacobsem (que foi candidato a prefeito) por ter trocado o PP pelo PR e, Vicente Paulino Barreiros, que deixou o DEM, foi para o PPS e não concorreu a reeleição. Do município, o TRE já cassou o presidente da casa, Unirio Schirmer (Ratinho), que recorreu so TSE e, José Alves de Oliveira, que conseguiu liminar no supremo para se manter no cargo até o julgamento da matéria.
Também estão listados para serem julogados na próxima semana: Edgar Santana de Oliveira, de Várzea Grande; Odilon Gomes da Silva, de Alto Paraguai; Getúlio Dutra Vieira Neto, de Araguaína; Vanderlei dos Santos Jacinto, de Indiavaí; Aníbal Lima Luz, de São José do Xingú; Isaías Paiva dos Santos, de Pontes e Lacerda; Joá José Porto dos Santos, de Canarana; Derly Soares dos Santos, de Cocalinho; Jazon de Souza Freitas Filho, de Luciara; Joana Tavares da Costa, de Novo Santo Antônio; Sebastião Teixeira Matos, de Bom Jesus do Araguaia; Antônio de Assis Carneiro Sudário, de Serra Nova Dourada; Osvaldo Jesus Leite, de Nossa Senhora do Livramento; Claudionor de Assis Souza, de Alto Araguaia; e, Vera Maria Carvalho, de Santa Cruz do Xingú.
Com as quatro cassações na sessão de ontem, sobe para 182 o total de parlamentares que perderam o mandato no Estado, por trocarem de partido.