PUBLICIDADE

TRE julga nesta semana recurso de vereador de Sinop e 2 vereadores do Nortão

PUBLICIDADE

A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou, no Diário Eletrônico da Justiça, a pauta de julgamentos para sessões ordinárias desta semana. Só Notícias verificou que pode ser julgado, se não houver pedido de vistas, o pedido de declaração da existência de justa causa para desfiliação partidária, do vereador de Sinop, Waldemar Júnior, que trocou o PPS pelo PMDB. O relator é o juiz Alexandre Elias Filho e ainda não há indicativo do voto.

Também estão aptos para serem julgados os processos de infidelidade partidária dos vereadores do Nortão: Benedito Moreira Pinto (Dito da Emater), de Colíder, que trocou o PPS pelo PR e, Agenor José Zorzi (Noi do Bolão), de Matupá, que saiu do extinto PL e foi para o PSDB. Os dois se reelegeram neste ano e, mesmo que sejam cassados, assumirão novos mandatos a partir de 1º de janeiro.

Também estão listados, David Fraga de Carvalho, de Alto Garças; Nison Ribeiro Silva, de São Félix do Araguaia; Luciene de Souza Freitas, de Alto Araguaia; Joaquim Oliveira Silva, de Juscimeira.

Até agora o TRE já cassou 206 vereadores pela troca de partido. Muitos recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tentativa re reverter a decisão do TRE, mas poucos conseguiram sucesso. Os vereadores reclamam que a resolução 22.610/07, do TSE, que regulametou a infidelidade partidária, serviu para punir apenas vereadores. Até a última sexta-feira, o TSE tinha 2,1 mil ações contra parlamentares ‘infiéis’ para julgar e, destes, somente quatro contra deputados federais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE