PUBLICIDADE

TRE julga hoje recurso e deputado Fabris pode continuar no cargo

PUBLICIDADE

Está programado para a sessão ordinária desta quinta-feira, a partir de 18h, julgamento de recurso do deputado Gilmar Fabris (DEM) contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) que cassou o seu mandato eletivo por denúncia de compra de votos.
O parlamentar ingressou com Embargos Declaratórios argüindo existência de omissão, contradição e erro material que ensejam nulidade do processo

O relator do recurso será o juiz Antonio Horácio da Silva Neto, que atuou com relator da representação eleitoral movida contra Fabris pelo Ministério Público Eleitoral. O deputado foi acusado de compra de votos em ação realizada por uma apoiadora de sua candidatura na cidade de Poxoréo. A cassação foi em decisão unânime.

O juiz Antonio Horácio não concedeu liminar suspendendo os efeitos da decisão objurgada. Por outro lado, tomou o cuidado de pedir pauta para julgamento, de maneira que é de conhecimento geral que o processo será analisado nesta sessão.

O juiz titular do Pleno João Celestino, que argüiu sua suspeição para participar do julgamento, será substituído pela juíza Maria Abadia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT repassa R$ 6 milhões para conclusão de obras em 15 creches

A secretaria estadual de Educação (Seduc) realizou o repasse de...

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até amanhã para justificar

O eleitor que não compareceu ao segundo turno das...

Sinop: secretária de Educação define primeiras prioridades

A pedagoga Salete Rodrigues assumiu a secretaria de Educação...
PUBLICIDADE