Os juízes e desembargadores julgam, última sessão ordinária deste ano, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 27 processos, sendo a maioria, recursos eleitorais. Dentre eles, mais quatro contra o prefeito de Cáceres, Ricardo Henry, que teve o registro de candidatura cassado ontem. Um deles é movido pelo Ministério Público Eleitoral, por propaganda extemporânea. Os outros três são da coligação adversária. Por sua vez, a coligação de Henry também impetrou recurso contra o agora declarado prefeito eleito, Túlio Fontes. Requer ação de investigação juducial eleitoral com pedido de liminar. O juiz José Zuquim Nogueira é o relator.
O prefeito reeleito de Cuiabá, Wilson Santos, também terá três recursos analisados hoje, Ele tenta ‘derrubar’ multas por propaganda eleitoral extemporânea. Ainda na lista, recurso de candidatos e coligações de Sorriso, Colíder, Rondonópolis, Marcelândia, Tangará da Serra, Chapada do Guimarães, Jauru, Rosário Oeste, Pontes e Lacerda, Alto Garças e Paranatinga. A maioria tenta ‘livrar-se’ de multas aplicadas durante a campanha.
Também estão previstas as votações das perdas de mandatos eletivos por infidelidade partidária, dos vereadores Olindo Contardi e Ireze Moraes Ferreira, de São José dos Quatro Marcos; Dorcílio Basílio da Costa, de Curvelândia e Edilson Dutra Pereira, de Conquista d’Oeste.