Os juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral julgam, hoje, às 18h, em sessão ordinária, 20 processos de perda de mandato eletivo por infidelidade partidária. Do Nortão, são: Edvan Vieira Lima, de Marcelândia e Joselito Pinheiro de Almeida, de Tapurah. O processo do presidente da câmara de Nova Mutum, Unirio Schirmer (Ratinho), não entrou na pauta e pode ser analisado na próxima sessão.
Também correm o risco de serem cassados hoje, os vereadores: Éden Caspitrano Pinto, de Cuiabá; Pedro Lauri Kunh, de Canarana; José Pereira Neto e Ozéas Pondé Dias, de Guiratinga; Geraldo Pereira Gomes, de Novo Horizonte; Delmar Giongo, de Campos de Júlio; Amaury Alves Carvalho, de Tesouro; José dos Santos Vasconcelos, de Novo Santo Antônio; Fernando Alves dos Santos, de Novo Horizonte; Cícero Gama dos Santos, de Denise; Reinaldo Braga de Freitas, de Figueirópolis d’Oeste; Adelar Fusinato, de Água Boa; Emivaldo Rodrigues de Oliveira, de Serra Nova Dourada; Acácio Roberto da Cruz, de Rosário Oeste; João Rodrigues Galvão, de Novo São Joaquim; Veraldo Dias da Cruz, de Santo Antônio do Leverger; Marli Fátima de Lima, de Bom Jesus do Araguaia; e, Valderlei Venancio Gonçalves, de Canabrava do Norte.
Ontem, sete foram cassados pelo TRE e até agora a lista chega a 130 vereadores, além do ex-deputado estadual Walter Rabello, por trocarem de sigla partidária.