O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deve julgar, em sessão da próxima semana, consulta de um candidato a deputado federal de Sinop sobre a possibilidade ou não da utilização de propaganda eleitoral em vias públicas móveis (cavaletes) do município. O relator do pedido será o desembargador Márcio Vidal.
A propaganda eleitoral em cavaletes virou motivo de disputa judicial no município. A princípio, as placas com fotos e nome foram colocados por um candidato e outros seguiram o mesmo caminho. Após o Ministério Público Eleitoral de Sinop protocolar denúncia, o juiz Mário Machado determinou a retirada das propagandas.
Um dos candidatos conseguiu liminar no TRE e “todos” voltaram a colocá-las nos canteiros que dividem as avenidas e rotatórias. No entanto, a justiça eleitoral de Sinop acatou, semana passada, outro pedido da promotora Marise Rabaioli Sousa e determinou que as coligações partidárias retirassem os cavaletes dos canteiros públicos do município mais uma vez. Até agora, este tipo de propaganga está proibida em Sinop.