PUBLICIDADE

TRE inicia em março recadastramento biométrico em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, está em Lucas do Rio Verde onde define detalhes para iniciar o programa recadastramento dos eleitores do município, pelo sistema biométrico. Ele disse que a previsão é dos trabalhos começarem em março. É um procedimento necessário para que os eleitores votem na “nova geração de urnas”. Ao se recadastrar, ele terá uma amostra de sua assinatura colhida, será fotografado e terá suas impressões digitais capturadas

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam, até dezembro do ano passado, que Lucas do Rio Verde tem 31.949 eleitores cadastrados. Além do município, o TRE-MT fará, este ano, a revisão do eleitorado por meio da biometria em outros 12 municípios mato-grossenses: Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Poconé, Rosário Oeste, Nobres, Campos de Júlio, Planalto da Serra, Indiavaí, Cocalinho, Araguaiana, Luciara e Serra Nova Dourada.

Estes municípios foram escolhidos com base na proximidade entre o número de eleitores e o número total de habitantes de cada cidade. O patamar considerado aceitável pela Justiça Eleitoral gira em torno de 60% de eleitores, em relação ao contingente populacional.

Rui Ramos esteve reunido com o prefeito de Lucas, Otaviano Pivetta, buscando apoio do Executivo para os trabalhos de recadastramento biométrico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...

Sorriso: aprovado mutirão fiscal para devedores pagarem impostos com redução de juros

A câmara aprovou projeto da prefeitura para instituir o programa...
PUBLICIDADE