Em sessão hoje, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acatou os pedidos de substituição dos suplentes de senadores e de um candidato ao Senado. O candidato ao Senado, Jorge Yanai (DEM), tinha como primeiro suplente Francisco Monteiro Fortes e segundo suplente, Augusto César Taques. Após renúncia dos suplentes, a Justiça Eleitoral deferiu a troca da posição de Augusto Taques, que passou a ser o primeiro suplente. O TRE deferiu o pedido de substituição de Carlos Alberto Capistrano, que passou a ocupar a vaga de segundo suplente, aberta após a renúncia de Augusto Taques.
Na mesma sessão foi deferido o pedido de substituição do candidato pela coligação Mato Grosso Melhor pra Você, Aluízio Leite (PV), que renunciou à posição de candidato ao Senado. A candidatura dele foi substituída pela de Naildo Lopes (PV). Aluízio passou a figurar como o primeiro suplente da chapa, que tem ainda Marta Maria Darsie como segunda suplente. A troca das posições foi homologada após o indeferimento, por falta de documentação legal, da candidatura de Naildo ao cargo de primeiro suplente.
O pedido para substituição do primeiro suplente do candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), também foi deferido na sessão de hoje, por unanimidade de votos. Com a decisão, a chapa do candidato passa a ter José Antônio Medeiros como primeiro suplente e Paulo Fiuza como candidato a segundo suplente. O candidato a primeiro suplente, e que foi substituído, era José Antônio Gonçalves Vianna.