O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realiza hoje a última sessão de julgamento, mas o trabalho na corte se encerrará apenas na quinta-feira (16) após o ato de diplomação dos candidatos eleitos e reeleitos em 3 de outubro. De acordo com a assessoria, o retorno aos trabalhos no órgão está marcado para o dia 6 de janeiro.
Conforme Só Notícias adiantou, a cerimônia acontecerá às 19h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá. Receberam diplomas o governador Silval Barbosa (PMDB), o vice Chico Daltro (PP), os dois novos senadores, Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), os oito deputados federais e 24 deputados estaduais.
A cerimônia será realizada no auditório da Famato por ser um local maior e possibilitando também acomodar familiares dos eleitos. Será feita diplomação até o terceiro suplente de cada coligação ou partido, inclusive dos suplentes dos senadores. Já o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para sexta-feira (17) a diplomação da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) e de seu vice, Michel Temer (PMDB). A cerimônia será realizada às 17h, no plenário do próprio Tribunal.