PUBLICIDADE

TRE encerra 2005 com mais de 900 processos julgados

PUBLICIDADE

Além da realização de três eleições, sendo duas extemporâneas, uma no município de Vale de São Domingos, em 05 de junho, e outra em Araputanga, em 27 de novembro, e o primeiro referendo da história, sobre a proibição do comércio de armas de fogo e munição no país, de 23 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgou no ano passado, 916 processos. Pendentes de julgamento para 2006 restaram apenas 56 processos, saldo que segundo o Secretário Judiciário do TRE/MT, Edivaldo Rocha, é o menor dos últimos anos.

O número de processos pendentes de 2004 para serem julgados em 2005 foi de 150 processos. De acordo com o Secretário, o TRE/MT tem motivos para comemorar os bons resultados alcançados em 2005. Segundo ele, os números apenas refletem o compromisso e o esforço dos membros da Instituição em dar mais agilidade ao julgamento dos processos, apesar das dificuldades encontradas.

De acordo com o balanço de movimento processual realizado pela Secretaria Judiciária, nas 97 sessões plenárias realizadas em 2005, sendo 86 ordinárias e nove extraordinárias, o Pleno julgou 916 processos em que vale destacar: Processos Administrativos (252), Registro de Diretórios, Prestação de Contas Partidárias e Pedido de Horário Político Gratuito (353), Recursos Inominados (171), Agravo de Instrumento, Medidas Cautelares e outros processos não classificados (89), Mandado de Segurança (18), Ação de Impugnação de Mandato Eletivo e Recursos contra Diplomação (10), Consultas Eleitorais (09), Processos Criminais Originários e Recursos Criminais (07), Reclamação e Representações (06), Conflito de Competência (01).

Dos 56 processos pendentes de julgamento para este ano apenas quatro processos referem-se à ações de Impugnação de Mandato Eletivo e Recursos contra Diplomação. Ainda: Registro de Diretórios, Prestação de Contas Partidárias e Pedido de Horário Político Gratuito (21), Recursos Inominados (18), Agravo de Instrumento, Medidas Cautelares e Outros (09), Processos Criminais Originários e Recursos Criminais (03), Reclamação e Representações (01).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE