A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Maria Helena Póvoas, empossou, esta tarde, os juízes-membros substitutos do Pleno, Patrícia Ceni e Divanir Marcelo De Pieri (categoria jurista). Ao dar posse a uma magistrada e a um advogado, a desembargadora destacou que ambas as categorias formam, junto com o Ministério Público, o tripé que sustenta o Poder Judiciário.
O Procurador Regional Eleitoral, Douglas Guilherme Fernandes, lembrou que o Ministério Público Eleitoral vai contribuir com o que for necessário para o bom desempenho das suas funções junto ao Pleno.
O juiz diretor do Fórum da Comarca de Cuiabá, Aristeu Dias Batista Vilella, ressaltou os conhecimentos técnicos da juíza Patrícia Ceni e do advogado Marcelo de Pieri. “Estas duas figuras jurídicas vão contribuir muito para a o sucesso do pleito que se avizinha, pois tem honestidade e competência para tanto”.
“Tanto o doutor Marcelo quanto a doutora Patrícia participaram da vida acadêmica na UFMT. Ambos possuem retidão moral e muita capacidade. Desejo sucesso neste novo desafio”, disse o procurador do Estado Patrick Ayala, que também é professor da UFMT.
Patrícia Ceni foi juíza de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Diamantino. Atualmente jurisdiciona o 2º Juizado Especial Cível – Gabinete II. É especialista em Direito Processual Civil e possui MBA em Poder Judiciário. Foi docente junto à Universidade Teles Pires no ano de 2009, quando ministrou as disciplinas de Ética Profissional; Direito Empresarial e Direito Administrativo. Foi também docente junto à Faculdade de Ciências, Educação e Tecnologia Darwin/
Departamento de Pós Graduação, com as disciplinas de Direito Administrativo e Direito Constitucional.
Marcelo De Pieri é advogado formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – PR (1996), mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001), especialista em Direito Civil pela Unisul – SC (2004) e especializando em Direito e Transações Imobiliárias pelo Inesp. É professor de Direito Empresarial na UFMT.
A informação é da assessoria do TRE.