O juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Rodrigo Roberto Curvo, se reuniu com o tenente coronel da Polícia Militar, Cleucimar Rabelo, e com o major Valter Razera, para definir encontros regionais com juízes eleitorais e tratar do planejamento e segurança das eleições. Curvo convocou a reunião com o objetivo de definir ações pontuais que serão tratadas nas reuniões com os juízes. “A PM elaborou o planejamento estratégico de atuação da dorporação no que diz respeito à segurança do pleito eleitoral. Este planejamento será debatido com o juiz de cada zona eleitoral objetivando colaborar com a Polícia em questões específicas de cada município ou região”, pontuou o magistrado.
Conforme o tenente coronel Rabelo, “outras questões sigilosas relacionadas às eleições também deverão ser tratadas nesses encontros”, esclareceu. A previsão é que o primeiro encontro deva acontecer já na próxima segunda-feira, 13 de setembro, no município de Porto Alegre do Norte, abrangendo também os municípios de São Félix do Araguaia e Vila Rica.
Oito encontros como este deverão acontecer durante toda a semana, encerrando em Cuiabá, na segunda-feira (20). As reuniões contarão com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino de Farias, os comandantes Regionais e comandantes da cada Batalhão.