PUBLICIDADE

TRE deve julgar hoje recurso de prefeito e vice cassados no Nortão

PUBLICIDADE

Valdenir dos Santos 1 2013O Tribunal Regional Eleitoral deve julgar recurso, hoje, do prefeito e o vice cassado de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos (PMDB) e Ademar Vian (PDT),  respectivamente, que permanecem no cargo por decisão judicial liminar. A corte decide se continuam nas funções até publicação definitiva dos julgamentos de eventuais embargos.

O TRE cassou os diplomas ano passado decretando a inelegibilidade deles por oito anos, por abuso de poder econômico por conta do uso indevido de veículo de comunicação social. Eles julgaram procedente o recurso da coligação adversária, no pleito de outubro do ano passado, liderada por Marco Felipe (PSB).

A coligação apontou que abusos aconteceram em dois jornais, nos quais o então candidato a prefeito teria sido promovido e a imagem do adversário, denegrida. O então juiz em substituição da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso (primeira instância), Carlos Luz, havia negado o pedido de cassação. Um dos argumentos feitos pela defesa foi "a ausência de provas da sua suposta influência/interferência sobre as matérias jornalísticas publicadas nos veículos de comunicação mencionados, dos quais não são proprietários e não se utilizaram para denegrir o candidato adversário, bem como que referidas matérias, inclusive com o mesmo teor, também foram publicadas em vários outros meios de comunicação sem que os réus tivessem ordenado qualquer publicação".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE