PUBLICIDADE

TRE deve julgar este mês recurso e nova eleição de prefeito em Juara

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) deve julgar no final do mês um recurso (ação cautelar) protocolada pelo candidato mais votado de Juara, Oscar Bezerra (PSB) que tenta conseguir efeito suspensivo para poder assumir o comando da prefeitura do município, já que foi o mais votado na eleição do ano passado. Oscar obteve 9.948 votos, ou seja, 56,8%.

O processo tem relatoria de Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto que já negou liminar, no dia 5 de novembro do ano passado, o pedido para que Oscar tivesse registro de candidatura aceito e, consequentemente, os votos validados. Além de ações no TRE-MT, que não lograram êxito, Oscar Bezerra também acumula outras derrotas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tentativa de reverter a situação.

Enquanto isso, o município permanece sobre o comando do presidente da câmara, Lourival de Souza Rocha, o “Lorão da Macarena” (PSD). Com isso, Maurinho Som (PRB), que antes havia sido eleito vice-presidente da mesa diretora na câmara, assumiu a presidência. Zé Moleque (PSD) foi eleito primeiro secretário e Valdir Leandro Cavichioli (Leo Boy), do PR, segundo.

Conforme Só Notícias já informou, o TRE-MT espera esgotar todas os recursos possíveis no próprio órgão e em instâncias superiores para poder definir se o município terá ou não eleição complementar. Devido ao grande volume de ações, não é possível prever quando uma definição da justiça eleitoral regional pode sair.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE