PUBLICIDADE

TRE deve decidir amanhã futuro de prefeito cassado de Santa Carmem

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso dará continuidade ao julgamento do recurso eleitoral de Santa Carmem, nesta terça-feira, em sessão plenária. Este recurso requer a reforma da sentença monocrática que cassou o prefeito eleito no município por compra de votos, Rudimar Nunes Camasola. Cinco dos sete magistrados do pleno já votaram. O juiz Milton Damaceno pediu vistas na sessão da última terça-feira (17) e, por isso, é o único que falta votar.
     
Até o momento a decisão está três votos contra dois. O relator Alexandre Elias, acompanhado pelos juízes Marcelo de Souza Barros e Renato César Vianna Gomes, votou pela reforma da sentença que cassou o candidato por entenderem que não houve compra de votos e sim pagamento de cabos eleitorais. O vice-presidente, desembargador Antônio Bitar Filho, e o juiz José Pires da Cunha votaram a favor da cassação por entenderem que Camasola não estava pagando cabos eleitorais, já que esses eleitores não constavam em sua prestação de contas.
     
O presidente do TRE, Paulo Inácio Dias Lessa, só irá votar em caso de empate.
Além do recurso eleitoral de Santa Carmem, outros dois recursos do município de Pedra Preta, referentes a propaganda eleitoral irregular, e um administrativo estão em pauta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE