PUBLICIDADE

TRE designa relatora para recurso de prefeito eleito de Claudia

PUBLICIDADE

O recurso do prefeito eleito de Cláudia (80 km de Sinop), Vilmar Giachini (PMDB), contra a cassação do seu registro de candidatura para ser feita nova eleição será apreciado, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pela juíza Maria Abadia Pereira de Souza Aguiar. Ela avaliará os argumentos de Vilmar e seu parecer será votado pelo pleno do tribunal (7 juízes e desembargadores). A data não foi confirmada.

Vilmar e seu vice, Gilmar Socolovisk além do vereador reeleito Ebenezel Darby dos Santos (Benézio)-PMDB- tiveram registros cassados, mês passado, pelo juiz João Guerra, de Sinop, por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em denúncia formulada pela coligação do candidato à reeleição, Altamir Kurten, derrotado por 47 votos de diferença. Caso o recurso seja aceito no TRE, Vilmar, Gilmar e Benézio poderão ser diplomados, na solenidade de amanhã.

Porém, se não for colocado em votação até a sessão de sexta-feira, ficará para ser julgado em janeiro, pois o TRE entra em recesso. Se acontecer, o vereador que for eleito presidente da Câmara de Cláudia, dia 1°, comandará a prefeitura até o recurso ser analisado.

Com a retotalização dos votos e definição de novo quociente eleitoral, a bancada de Giachini ficou em desvantagem de 4 contra 5 vereadores em relação a de Kurten, pois
Judas Tadeu (DEM) ficou com a vaga de Ebenezel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE