PUBLICIDADE

TRE define diretrizes para mutirões eleitorais em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Rui Ramos, baixou, hoje, uma portaria estabelecendo os horários de atendimento ao público e a realização de plantões nos cartórios eleitorais e centrais de atendimento. A medida visa o período de fechamento para o cadastro eleitoral deste ano, previsto para 9 de maio. Até esta data, os eleitores podem requerer a inscrição eleitoral ou transferência, entre outros serviços.

A publicação aponta entre 23 de abril e 1º de maio, os cartórios eleitorais poderão, a critério do juiz eleitoral, funcionar em período integral, das 9h às 18h, bem como realizar plantões em dias não úteis, das 13h às 18h. Em se tratando de Fórum Eleitoral a definição caberá ao juiz diretor. A opção pelo funcionamento do cartório deverá ser comunicada à Diretoria-Geral, até 17 de abril, para fins de registro e divulgação.

Entre 2 e 9 de maio, os cartórios eleitorais e centrais de atendimento ao eleitor deverão funcionar em regime de plantão. Nos dias 2, 3, 4, 7, 8 e 9, o horário de atendimento ao público será das 9h às 18h; nos dias 5 e 6, das 13h às 18h. Já nos dias 7, 8 e 9, quando do encerramento do expediente, às 18h, serão distribuídas senhas aos eleitores que estiverem presentes.

Apesar das definições, fica autorizado a realização de serviços extraordinários, independente de pedido, nos dias 28 e 29 de abril; 2, 3 e 4 de maio; 5 e 6 do mesmo mês, além do dia 7 ao 9. Os cartórios eleitorais e a assessoria de comunicação social deverão dar ampla publicidade dos horários de atendimento ao público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois deputados de Mato Grosso assinam PEC que proíbe escala de trabalho 6×1

Dois deputados de Mato Grosso estão entre os 194...

Governo licita novamente construção de ponte de 560 metros no Nortão

O governo de Mato Grosso lançou novo edital de...

Prefeito coloca em vigor lei que estabelece leitura da Bíblia nas escolas de Sinop

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) sancionou o projeto de...
PUBLICIDADE