segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

TRE define comissão para plano de segurança na apuração dos votos

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) definiu a comissão responsável pela elaboração do planejamento de segurança dos locais de apuração e totalização dos votos, nas eleições municipais de outubro. A ordem de serviço divulgada, hoje, aponta que ela é formada por 10 servidores. Eles devem apresentar o plano de trabalho em 30 dias.

A publicação mostra que entre os trabalhos atribuídos à comissão está o credenciamento e controle de acesso nos locais de apuração e totalização; produção de material gráfico para a identificação dos servidores, representantes partidários, imprensa, candidatos, nos locais; elaboração de logística de acesso, segurança, proposição de layouts e estruturação de ambientes; definição de equipes de trabalho para o Centro de Apuração e Totalização da Capital.

Nas eleições municipais de 2008, em Sinop, onde há mais de 190 seções de votação (e cerca de 75 mil eleitores), a apuração dos votos aconteceu no ginásio olímpico José Caros Pasa, o “Pasinha”. À época, os trabalhos ficaram sob responsabilidade do cartório da 22ª Zona Eleitoral. Com a transferência da 32ª, essas atribuições foram dividas para este pleito, cabendo a nova, a responsabilidade de apuração.

Conforme Só Notícias já informou, a 32ª zona também será responsável por conhecer e julgar as reclamações sobre a localização dos comícios, propaganda eleitoral em geral, inclusive extemporânea, que não forem de competência originária dos tribunais. Ainda, distribuir o horário eleitoral gratuito, elaborar o plano de mídia e julgar prestação de contas de campanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT disponibiliza 773 casas para aquisição através do programa SER Família

O Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada,...

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...
PUBLICIDADE