O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Antônio Bitar Filho, vai se reunir logo mais às 16:00hs com o prefeito e vereadores, na câmara, e vai solicitar o apoio para adequação da lei que regulamentou a doação do terreno para a Justiça Eleitoral. Segundo o diretor geral do TRE, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, a lei que regulamentou a doação foi aprovada tendo como beneficiário o Tribunal Regional, quando o correto seria a União. “Vamos solicitar às autoridades a correção do texto. Só assim poderemos dar seqüência à construção da nova sede própria”, salientou Mauro. O cartório da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso é responsável por mais de 35 mil
eleitores.
Hoje de manhã, em Lucas do Rio Verde, o presidente do TRE esteve reunido com o prefeito Marino Franz, o presidente da câmara, Nestor Albrecht e vereadores onde conseguiu a doação de dois terrenos que totalizam 800 metros quadrados para a construção do Cartório da 21ª Zona Eleitoral. A lei que regulamenta a doação deverá ser aprovada na próxima semana pela câmara de vereadores. A 21ª Zona Eleitoral possui mais de 18 mil eleitores.
De acordo com Bitar a visita foi satisfatória porque além da doação de dois terrenos localizados em área central (ao lado do Fórum, da promotoria e da OAB) o tribunal também receberá o apoio do executivo e do legislativo municipal para a construção do Cartório. “Uma parceria firmada entre a prefeitura e o Tribunal vai possibilitar a construção ainda neste ano”, ponderou Bitar.