PUBLICIDADE

TRE decide receber ação penal contra deputado do PT em Mato Grosso acusado de caixa 2

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu hoje receber a denúncia de ação penal, por suspeita de prática de caixa 2 na campanha eleitoral de 2004, contra o procurador e deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores Alexandre César, que foi candidato a prefeito de Cuiabá. A decisão foi por maioria. Os juízes membros Alexandre Elias Filho, Antônio Horácio da Silva e Adverci Rattes acompanharam o relator do processo, desembargador Díocles de Figueiredo, votando pelo recebimento da denúncia. O juiz Membro João Celestino, que pediu vistas do processo, e o juiz Renato Vianna aforam contrários, totalizando 4 votos a favor e 2 votos contra o recebimento da denúncia apresentada pelo Ministério Público.

O juiz João Celestino, ao declarar o voto, informou que “várias dúvidas me visitaram e impediram de formar, de imediato, uma convicção livre e justa acerca dos fatos narrados nos atos”. Celestino também comunicou que não proferiu seu voto na última sessão (23) a pedido dos advogados do deputado.

O Ministério Público Eleitoral apresentou a denúncia contra o procurador e deputado do PT por entender que Alexandre César teria omitido informações à justiça eleitoral na prestação de contas da campanha política das eleições municipais de 2004.

Os advogados de Alexandre poderão recorrer ao TSE e, caso a decisão do TRE de Mato Grosso não seja reformada pelo Tribunal Superior Eleitoral, será aberto um processo criminal eleitoral contra Alexandre César.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE