sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

TRE decide nesta 5ª pedidos de registros para Wilson e Mauro

PUBLICIDADE

A quinta-feira será de muito trabalho para desembargadores e juízes do TRE. É o último dia para julgamento dos pedidos de registro de candidaturas. Na pauta de julgamento, estão os “últimos” 73 pedidos de candidaturas, dentre eles dos candidatos a governador Wilson Santos e Mauro Mendes. Há muita expectativa por causa da decisão do TSE, esta semana, que candidatos devem ter certidão que as contas de campanhas passadas foram aprovadas para que possem obter registro de candidatura. Silval Barbosa e Marcos Magno já foram tiveram sinal verde do TRE.

Ao todo, o Tribunal já apreciou 341 processos, entre eles 12 pedidos de renúncia julgados monocraticamente pelos membros. No total, foram protocolados 424 pedidos de registro de candidaturas. Até agora, conforme Só Notícias já informou, 70 foram barrados.  Só ontem foram mais 21 barrados – a maioria pretendia disputar vagas na Assembleia Legislativa. Segundo a assessoria, a previsão do presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, é que a sessão seja interrompida durante o almoço, sendo concluída apenas quando forem julgados todos os processos pendentes.

Outros dez pedidos de candidaturas protocolados por candidatos que pretendem ocupar as vagas não preenchidas pelos partidos políticos também serão julgados. As vagas remanescentes, como são conhecidas, decorrem geralmente do não preenchimento obrigatório do percentual de 30% de candidatos do sexo feminino.

(Atualizada às 21:48h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro diz que Mato Grosso terá nova unidade da Embrapa

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou,...

Sinop, Lucas e demais cidades são contemplados com recursos da lei Paulo Gustavo

O resultado preliminar de seleção do edital Prêmio Literatura...

Prefeitura de Lucas do Rio Verde cancela desfile cívico neste sábado

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, há...
PUBLICIDADE