Os desembargadores e juízes do Tribunal Regional Eleitoral estão reunidos, neste momento, na sessão plenária, que pode decidir, ainda esta noite, a retotalização de votos para deputado federal causando mudança no quadro dos eleitos, devido a decisão do TSE de tornar válidos os votos do suplente de deputado federal Willian Dias (PTB), que concorreu sob júdice.
Três processos que estavam na pauta já foram julgados. A retotalização é o último ato a ser apreciado, o que deve ocorrer em poucos minutos.
O presidente Rui Ramos vai colocar para apreciação dos magistrados a proposta de retotalização dos votos passando a considerar, para a coligação Jonas Pinheiro, os mais de 2 mil dados a Willian Dias. Com isto ocorrendo, o presidente estadual do PSDB, Nilson Leitão, deve ser considerado deputado federal eleito e o deputado Saguas Moraes (PT), que está no exercício do mandato, passaria para 1º suplente.
A retotalização só ocorrerá hoje se a proposta do presidente for acolhida pela maioria. Mas pode ficar para a próxima sessão do pleno do TRE.
Em um dos processos decididos, nesta sessão, o pleno não aceitou pedido de uma coligação para cassar a ex-deputada Thelma de Oliveira (PSDB), acusada de propaganda irregular na campanha.
Volte a esta notícia em instantes para mais detalhes.
(Atualizada às 19:55h)