PUBLICIDADE

TRE confirma que 89 candidatos não prestaram contas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que 89 candidatos a cargos eletivos ainda não apresentaram a prestação de contas final referente às eleições de outubro. Nenhum dos que foram eleitos, porém, deixou de prestar contas. Dentre os omissos estão um candidato ao Senado que desistiu da disputa, sete aos cargos de 1º e 2º suplente de senador, 18 candidatos ao cargo de deputado federal e 63 para deputado estadual. O prazo regulamentar para protocolar a prestação de contas final no TRE encerrou no dia 2 de novembro. Todos os candidatos devem prestar contas, inclusive os que não foram eleitos e aqueles que renunciaram à candidatura.

A Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso notificará todos os candidatos que ainda não apresentaram a prestação de contas final referente ao último pleito.

Os candidatos ou comitês financeiros que não apresentarem as referidas contas mesmo após a notificação pela Corte Eleitoral estarão sujeitos a terem suas contas julgadas como não prestadas. O candidato que tiver suas contas julgadas como não prestadas deixará de obter a quitação eleitoral, fato que impede nova candidatura. Já os comitês financeiros poderão ficar sem os repasses das cotas do fundo partidário.

Segundo o coordenador de controle interno e auditoria, Daniel Taurines, os candidatos que ainda não protocolaram a prestação de contas podem realizar a transação a qualquer momento. "O TRE não se nega a receber a prestação de contas em momento algum. Mas a informação de que foram entregues fora do prazo constará no parecer técnico e os membros do Pleno é que julgarão a respeito da aprovação ou não", esclareceu Daniel.

Até a presente data, além dos candidatos, o comitê financeiro único do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), também não apresentou a prestação de contas final referente ao último pleito eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE