A Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso encaminhou, hoje, novo oficio às coligações e aos candidatos a cargos eletivos nas Eleições Gerais 2010, comunicando sobre a prorrogação do prazo para apresentação das informações relativas à contratação de cabos eleitorais. O prazo foi estendido para quarta-feira (22).
A decisão que dilatou o prazo para entrega dos documentos se deu em face dos inúmeros relatórios protocolados nas zonas eleitorais do interior do Estado. “Os relatórios ainda estão sendo encaminhados a este Regional, e de modo a compatibilizá-los com o prazo concedido, adiamos a data final de entrega”, informou o presidente do TRE, desembargador Rui Ramos Ribeiro.
Até o momento, três candidatos ao governo e cinco candidatos ao Senado apresentaram o relatório exigido pela Justiça Eleitoral. Apenas 22,5% dos 80 candidatos à Câmara Federal e 43,4% dos 253 candidatos à Assembleia Legislativa entregaram os relatórios com os nomes dos cabos eleitorais.
362 candidatos disputam o pleito de 3 de outubro, lista que inclui os suplentes de senador e pretendentes ao cargo de vice-governador. Destes, quatro são candidatos ao governo, sete ao Senado Federal, 80 à Câmara Federal e 253 à Assembleia Legislativa.