PUBLICIDADE

TRE começa julgar ação de abuso de poder econômico contra prefeito de Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso iniciou, hoje, o julgamento de um recurso eleitoral interposto em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida por abuso de poder econômico ou político e conduta vedada aos candidatos eleitos aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e José Roberto Stopa, nas eleições de 2020. A conclusão foi adiada em função de pedido de vista do 5° vogal, juiz-membro Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro.

A ação foi proposta pela coligação Cuiabá Para Pessoas e o candidato a prefeito Abílio Jacques Brunini Moumer pela prática, em tese, de condutas vedadas pela legislação, nos termos do artigo 73 e seguintes da lei 9504/97, abuso de poder político, de autoridade e econômico.

A sentença proferida pelo juízo da 39ª zona eleitoral julgou parcialmente procedente o pedido para condenar o candidato Emanuel Pinheiro à multa preconizada na lei 9504/97, no montante de R$ 5,3 mil. Por outro lado, deixou de aplicar a sanção de cassação do diploma e de inelegibilidade por entender que tal medida é desproporcional à conduta vedada perpetrada.

No recurso, Emanuel Pinheiro e José Roberto Stopa pedem para excluir a multa aplicada e pelo desprovimento do recurso interposto pela Coligação Cuiabá Para Pessoas e o candidato Abílio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça inicia mutirão ambiental para conciliação de 300 processos em MT

Começou hoje no Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá,...

Governo de MT entrega 192 apartamentos esta semana em Lucas do Rio Verde

O governo de Mato Grosso vai entregar 192 apartamentos...

Vice-prefeita assume a secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou que a...
PUBLICIDADE