PUBLICIDADE

TRE começa analisar contas de campanha em Mato Grosso e aprova as de deputado reeleito

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso apreciou, hoje, na sessão plenária,  a primeira prestação de contas referente das eleições, realizadas mês passado. O deputado estadual, Faissal Jorge Calil Filho (Cidadania), reeleito teve seu balanço aprovado com ressalva. O candidato declarou arrecadação total de R$ 469.6 mil advinda exclusivamente da fonte “outros recursos”. As contas obedeceram o limite de gastos de R$ 1,2 milhão e a receita adveio de fontes cuja origem é admitida.

As irregularidades encontradas na prestação de contas foram recursos estimáveis em dinheiro recebidos sem a apresentação completa das informações requeridas; abastecimento de veículos realizados com “outros recursos” sem informações a respeito do horário do abastecimento, do condutor e da cidade em que o abastecimento foi realizado; indícios de omissão de despesas com alimentação e hospedagem da equipe que acompanhou o candidato em viagens para o interior do estado; e indícios de omissão de despesas com alimentação e hospedagem da equipe de voo.

No voto, o relator do processo, juiz-membro Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, ressaltou que não foram verificadas falhas que, isoladamente ou no conjunto, comprometeram a regularidade da contabilidade.

O pleno ainda analisará contas de 23 deputados eleitos e reeleitos, de 8 deputados federais, do senador reeleito Wellington Fagundes e do governador reeleito Mauro Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova reitora toma posse e promete buscar recursos para melhorar estrutura da UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deu posse...

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE