PUBLICIDADE

TRE cassa vereadores de Lucas R.Verde e Feliz Natal

PUBLICIDADE

Os desembargadores e juízes do Tribunal Regional Eleitoral cassaram, agora há pouco, o mandato do vereador Elder Biazus, de Lucas do Rio Verde, por infidelidade partidária. Ele se elegeu pelo PPS e foi para o PT. A relatora do processo foi a juíza Adverci Rates de Abreu. Biazus é o primeiro vereador em Lucas cassado por trocar de partido fora do prazo estipulado pelo TSE. O presidente Raimundo Dantas Filho também deve ser julgado pela corte eleitoral.

Outro vereador do Nortão, cassado esta noite foi Ilton Provenzi, de Feliz Natal (130 km de Sinop). Ele deixou o partido que havia sido eleito e migrou para o PMDB. Foram cassados ainda mais três vereadores: Santo Ângelo Basso (PDT), de Primavera do Leste, Almerindo José Alves (PP), de Vale de São Domingos e Joel Ramos Barbosa (DEM), de São José dos Quatro Marcos. Agora subiu para 96 o total de vereadores cassados em Mato Grosso por infidelidade partidária.

Por outro lado, cinco vereadores conseguiram provar, esta noite, que saíram dos partidos por “justa causa”: deNova Ubiratã, vereador Claudir Antônio Rizzo (PDT),
de Curvelândia, Domingos Alves Pereira (PMDB), de Querência, Jacinta Meinerz (PR), de Novo São Joaquim, Cláudio Roberto Rinaldi (PP) e Alto Garças, Jacilva Rodrigues (PR).

E, novamente, foram adiados os seguintes processos de perda de mandato dos vereadores em Guiratinga, José Serafim Ribeiro de Moraes (PR), de Luciara, Charles Meneses Martins (PR) e Roberto Silva dos Santos (PMDB), de Cotriguaçu, Roque Luiz Fernandes (PR) e de Guiratinga, Fernando Ferreira da Silva (PMDB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE