PUBLICIDADE

TRE cassa prefeito e vice de Rondonópolis

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral cassou, esta noite, por 5 votos a 1, o mandato do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB) e da vice-prefeita Marilia Salles (PSDB) por abuso de poder econômico, há 4 anos, quando disputou a prefeitura. O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual que acusou a coligação do prefeito de distribuir 2.857 camisetas (com Pátio fazendo V da vitória) e os magistrados do tribunal se convenceram que elas foram usadas por eleitores, no dia da eleição.

Pátio não deve ser afastado imediatamente da prefeitura. Ele ainda pode recorrer da decisão. O juiz federal Pedro Francisco da Silva foi o relator e defendeu a cassação. O desembargador José Ferreira Leite e os juízes Jorge Luiz Tadeu, André Pozetti e Sebastião de Arruda Almeida também decidiram pela perda de mandato.

Se o TSE mantiver a cassação, Rondonópolis pode ter eleição indireta – com a câmara elegendo o prefeito para concluir o mandato até dezembro, assim como ocorreu em Tangará da Serra em setembro passado (Julio Ladeira e o vice José Jaconias foram cassados e a câmara elegeu Saturnino Massom).

Ex-deputado estadual, Pátio articulava disputar o segundo mandato e busca, agora, reverter a cassação de seu mandato. A disputa pela reeleição deve ficar para 2º plano.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE