O deputado Water Rabello acaba de ser cassado pelo TRE de Mato Grosso por infidelidade partidária. Os juízes e desembargadores acompanharam a decisão do relator, juiz Renato Vianna Gomes. Rabello é o primeiro deputado mato-grossense cassado por infidelidade partidária. Ele trocou o PMDB pelo PP antes de 27 de março e perdeu o mandato por unaminidade. Rabello, que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá, ainda pode recorrer ao TSE. Seu advogado argumentou que ele deixou a sigla porque sofreu pressão do presidente peedembista, Carlos Bezerra, para não ser candidato a prefeito da capital.
Ele está no primeiro mandato de deputado. Ainda não foi confirmado se, com a cassação, Rabello perde os direitos políticos ficando impossibilitado de ser candidato a prefeito nas eleições de outubro. As últimas pesquisas apontando praticamente empate técnico entre ele e o prefeito Wilson Santos (PSDB).
O TRE deve comunicar, nos proximos dias, quem assume a vaga de Rabello na Assembléia: o suplente Nilson Santos (PMDB), ex-vereador em Colíder, ou o ex-deputado e radialista Jota Barreto (PR), de Rondonópolis. O PR esteve na mesma coligação com PMDB nas últimas eleições.
Ainda esta noite, conforme Só Notícias já informou, o TRE cassou o vereador Valdir Clemente, de Rondonópolis, também por infidelidade. Chico 2000, de Cuiabá, foi absolvido porque mudou de sigla fora do prazo da infidelidade. O vereador Deucimar Silva, de Cuiabá, que trocou o PMDB pelo PP, também foi cassado.
(Atualizada às 21:22hs)