Os desembargadores e juízes do Tribunal Regional Eleitoral cassaram, esta noite, os mandatos dos vereadores Antônio Joaquim Gonçalves (PR), de Itiquira, José de Almeida de Santana (PP), de Nova Santa Helena, José Bartolomeu Pessoa (PR), de Lambari D´Oeste, Jairton Alves de Souza (PP) de Novo Santo Antonio. Já os vereadores de Peixoto de Azevedo, Raimundo Pereira da Silva (PSDB), de Arenápolis, Noberto Zandonadi de Lima (PPS), de Acorizal, Arcílio Jesus da Cruz (PR) e de Querência Luzimar Pereira Luz (PP), tiveram os pedidos julgados improcedentes.
Agora, são 106 que foram afastados das câmaras municipais por deixarem os partidos pelos quais se elegeram e mudarem para outras siglas.
O TRE adiou os julgamentos de pelo menos mais 4 vereadores que estavam na pauta, dentre eles Mauro Garcia, de Sinop. Ele teve mandato requerido pelo PPS e o relator é o juiz João Celestino. De acordo com a assessoria, o relator pediu retirada de seu processo da pauta porque não havia parecer do Ministério Público. A ação contra pode voltar na pauta da próxima semana.