PUBLICIDADE

TRE autoriza MP investigar deputado estadual por suposta compra de votos

PUBLICIDADE

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral, Luiz Ferreira da Silva, autorizou o Ministério Público Eleitoral abrir investigação contra o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), por suposto crime eleitoral nas eleições de outubro do ano passado. A decisão, divulgada hoje, aponta suposta incursão no artigo 299 do Código Eleitoral, sobre “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita".

Na decisão, o desembargador destacou “indícios de materialidade e de autoria do ilícito observados neste feito, recomendam a adoção de medidas tendentes a aprofundar a investigação, na incessante busca da manutenção da lisura dos pleitos e da legitimidade dos mandatos eletivos”.

Botelho foi eleito deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro com 40.517 votos na Coligação “Atitude e Coragem pra mudar”. Sendo o segundo mais votado em Cuiabá e o primeiro mais votado em Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE