PUBLICIDADE

TRE atualiza lista de gestores com contas rejeitadas pelo TCE

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) atualizou, em sua página na internet, a lista dos gestores que tiveram contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), cujas decisões são irrecorríveis. De acordo com o Tribunal de Contas, o envio de nova lista ao TRE-MT se fez necessária devido à exclusão de alguns processos da lista anterior.

Após a publicação da listagem, explicou a Corte de Contas, ocorreram manifestações de diversos interessados, com a constatação de situações onde os argumentos apresentados eram procedentes, autorizando a exclusão nos termos da legislação que disciplina o trânsito em julgado de decisões (quando não cabe mais recurso) e a tramitação de processos no Tribunal de Contas.

Contudo, o TCE esclareceu que a exclusão de determinado processo não implica, necessariamente, na exclusão do nome do gestor da lista, já que se verificou situações onde havia a ocorrência de inclusões de nomes de gestores por força de processos distintos.

A lista pode ser conferida no sítio do TRE-MT (www.tre-mt.jus.br ), na parte inferior da tela, sob o título "Contas Rejeitadas pelo TCU e TCE". No link também está disponível a lista de gestores que tiveram suas contas rejeitadas, com decisões das quais não cabe mais recursos, pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE