O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), governo e Polícia Federal assinaram, hoje, um Termo de Cooperação Técnica referente à segurança das eleições deste ano. O acordo foi firmado durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que reúne representantes da Justiça Eleitoral, órgãos de segurança do Estado e Polícia Federal.
O coordenador do GGI, juiz Alberto Pampado Neto, explicou que periodicamente são realizadas reuniões com todos os agentes envolvidos para que o sistema de segurança seja eficaz no dia das Eleições. “O objetivo da elaboração e assinatura do Termo de Cooperação Técnica é registrar a comunhão de esforços das instituições e sistematizar a divisão dos trabalhos neste pleito eleitoral em Mato Grosso.”
As reuniões do GGI são indispensáveis na condução das atividades, pontua o presidente do TRE-MT, desembargador Juvenal Pereira. “Esses esforços conjuntos são fundamentais para evitar fraudes no pleito. Vamos trabalhar em sistema de cooperação para coibir todo e qualquer ilícito ou irregularidade eleitoral”.