PUBLICIDADE

TRE arquiva ação que pedia cassação do mandato do deputado Xuxu Dalmolin

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) foi inocentado da acusação de fazer campanha em órgão público com vistas às eleições do ano passado. Na sessão de hoje o pleno do Tribunal Regional Eleitoral arquivou, por unanimidade, a representação que pedia a cassação de mandato e acatou a recomendação do Ministério Público Eleitoral, que pugnou pelo arquivamento da denúncia pela ausência de litisconsórcio passivo necessário.

O MP manifestou a petição inicial não indicou como réu a figura do agente público, o que é indispensável em sede de representação por conduta vedada a agente público. “O vídeo gravado com celular que acompanha a inicial, não se fez possível deduzir o teor da conversa, apesar de mostrar o contato do requerido com algumas pessoas”, diz trecho da manifestação ministerial, quanto a ida de Xuxu ao pátio da secretaria de Obras em Sorriso.

O deputado argumentou que realmente compareceu na secretaria não para fazer campanha, mas para cumprimentar o novo secretário de obras, que é seu amigo pessoal e vereador. As testemunhas de defesa confirmaram a tese que não presenciaram pedido de voto, que não foi feita entrega de “santinhos”, ou qualquer outro ato de caráter eleitoreiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE