Os candidatos ao governo do Estado, Silval Barbosa (PMDB), Wilson Santos (PSDB) e Marcos Magno (Psol), juntamente com seus vices, tiveram os processos de registro referentes ao Demonstrativos de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP) aprovados. O julgamento dos processos ocorreu hoje de manhã em sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Isso demonstra que os candidatos estão legalizados em seus partidos. O próximo passo será votar os pedidos de registros dos candidatos.
Segundo informações da assessoria do TRE-MT, o Psol também teve os registros dos candidatos ao Senado e suplentes, deputado estadual e federal deferidos pelo Tribunal. A coligação “Senador Jonas Pinheiro III” (PSDB/DEM) teve o deferimento ao cargo de deputado estadual.
A coligação “Senador Jonas Pinheiro” (PSDB/DEM/PTB/PRTB/PSDC/PSL) teve o registro para senador e suplentes. Assim como a coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” (PRB/PP/PT/PMDB/PTN/PSC/PR/PHS/PTC/PRP/PCdoB) para senador e suplentes.
Nos votos dos processos que foram de relatoria dos juízes Samir Hammoud, César Augusto Bearsi e Samuel Franco Dalia Junior, constavam atendidas as exigências da Resolução/TSE 23.221/2010 atinentes ao registro de candidatura dos partidos e coligações, o que resultou aprovação dos DRAPs.
Os Demonstrativos de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP) do candidato Mauro Mendes não estavam na pauta de hoje.