PUBLICIDADE

TRE aprova pedido de registro Mauro; Wilson espera

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso acaba de julgar procedente o registro de candidatura ao governo do Estado do empresário Mauro Mendes (PSB). Por quatro votos a dois, o pleno do Tribunal acatou o pedido de registro de Mendes. Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, o Ministério Público Eleitoral opinou pela procedência do pedido, enquanto que o relator do processo, Jorge Luiz Tadeu, votou pelo indeferimento da candidatura. No final da votação, prevaleceu o parecer do MPE.

De acordo com a assessoria, a questão da reprovação das contas de Mauro Mendes, ainda do pleito de 2008 quando concorreu à prefeitura de Cuiabá e perdeu, foi levantada e discutida durante a votação. No entanto, os quatro julgadores que votaram pela procedência do pedido, afirmaram que este processo ainda está em trâmite na justiça e não foi decidido ainda por um pleno colegiado (mais de um juiz). Com este entendimento, estes julgadores entenderam que não havia motivo para “barrar” o pedido de candidatura de Mendes.

Se prevalecer este entendimento, o TRE também deve aprovar o pedido de candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que teve as prestações de contas reprovadas na eleição passada. O processo do registro de candidatura de Wilson acontecerá ainda hoje. O governador e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), e o candidato do PSOL, Marcos Magno, já tiveram seus pedidos de candidatura ao governo deferidos.

(Atualizada às 10h13)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE