O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou com ressalvas, esta manhã, as contas do diretório regional do DEM, relativas ao pleito de 2014. A relatoria foi desembargador Luiz Ferreira da Silva. Apesar do parecer contrário da equipe técnica, os membros entenderam que as falhas não comprometem os números.
No parecer, entre as falhas que equipe técnica do TRE consta que foram detectadas doações recebidas em data anterior à entrega da primeira prestação de contas parciais, ocorrida em 1 de agosto de 2014, mas não informadas à época. O partido disse que foi feito retificação no balanço referente às datas que divergem, contudo, mesmo reportando-se a uma nota justificativa, a equipe frisou que persistem as inconsistências pela ausência de elementos esclarecedores sobre a ocorrência. A equipe técnica também frisou que não há informação acerca de representantes do prestador em alguns períodos.
Conforme Só Notícias já informou, o partido justificou que com nomes, com suas respectivas vigências sem interrupção, podem ser vistos nas assinaturas dos balancetes contábeis entregues pelos antigos titulares. Mas a equipe considerou que não houve regularização no sistema eleitoral.