segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

TRE aprova com ressalvas contas de deputado estadual

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou, com ressalvas, as contas de campanha de 2010 do deputado estadual Ademir Brunetto (PT) e do suplente de deputado federal Eduardo Moura. Ambas as decisões foram unânimes, em sessão plenária de ontem à noite. O relator das ações foi o juiz eleitoral Samir Hammoud.

Em relação a Bruneto, a Seção de Análise e Auditoria de Contas Eleitorais do TRE, vinculada à Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria, emitiu parecer conclusivo pela aprovação com ressalvas das contas de campanha por persistir uma irregularidade. O candidato realizou doação para sua candidatura, informando que eram recursos próprios. Porém trata-se de serviços prestados por terceiros. Os serviços em tela são a criação e inclusão de páginas na internet, pelo qual foram pagos R$ 960.

Quanto às contas de campanha de Moura, a Coordenadoria de Controle Interno apresentou duas irregularidades, motivo pelo qual opinou pela aprovação com ressalvas. Uma das irregularidades apontadas foi a divergência entre os dados de três fornecedores constantes da prestação de contas, e as informações constantes da base de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil. A outra, foi a abertura da segunda conta bancária fora do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral. O candidato apresentou justificativas para as duas ocorrências, o que levou a Coordenadoria de Controle Interno opinar pela aprovação das contas.

O relator, juiz eleitoral Samir Hammoud, observou que o candidato apresentou retificadora para esclarecer todas as supostas impropriedades apontadas pela Coordenadoria de Controle Interno e pelo Ministério Público Eleitoral. Contudo, embora a área técnica do TRE-MT tenha se manifestado, em decisão final, pela aprovação das contas, o relator considerou como impropriedades não sanadas a ausência de assinatura em um recibo eleitoral, e a ausência de recibo eleitoral da doação de R$ 10 mil à campanha do candidato, em papel distinto do exigido pela legislação eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT disponibiliza 773 casas para aquisição através do programa SER Família

O Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada,...

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...
PUBLICIDADE