O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu, com unanimidade , o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do candidato ao Senado pela coligação “Viva Mato Grosso”, Rui Prado (PSD), e de seus suplentes Manoel da Força (SD) e Paulo Gasparoto (PSD).
"Já era esperado, até porque não tenho problemas nenhum com a justiça eleitoral, está tudo regular, conforme a legislação. Por estar tudo correto é que a votação foi unânime”, afirmou Rui.
O DRAP foi para julgamento após um pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que apontava que, a ata da convenção foi adaptada posteriormente após negociações políticas, não sendo confirmado o nome de Rui como candidato ao Senado e nem Aray Fonseca (PSD) para vice-governador.
Também foram deferidas as candidaturas de uma vaga a Câmara Federal e de duas para deputado estadual.
Na última semana, a coligação o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou o pedido de impugnação da coligação “Viva Mato Grosso”.
Segundo o TRE, o partido teria apresentado todos os documentos e informações exigidos por lei e, não sendo aferido nenhum óbice para seu registro, por isso é de se declarar a sua habilitação para participar do pleito eleitoral.