PUBLICIDADE

TRE aponta que 400 terão títulos cancelados por não atualizarem dados

PUBLICIDADE

Terminou os trabalhos de cadastramento biométrico no município de Planalto da Serra e 21,9% dos 2.259 eleitores não compareceram aos postos da Justiça Eleitoral para realizar os procedimentos necessários. Agora, eleterão os títulos cancelados e para exercerem o direito do voto nas eleições de 2014 precisão se regularizarem. Foram cerca de 495 eleitores que deixaram de atualizar seus dados.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), com o título cancelado, o eleitor ficará impedido de fazer matrícula em instituições de ensino superior, tirar passaporte, tomar posse em concurso público, entre outros, até que busque a Justiça Eleitoral para a devida regularização. O percentual de moradores que fizeram o cadastro biométrico e agora estão aptos a votarem num sistema totamente seguro e digital foi de 78,71%.

Chefe do cartório da 34ª Zona Eleitoral, Flávia Maria Duarte Monteiro Pasqualin, explica que a partir desta sexta-feira (10) o eleitor de Planalto da Serra poderá regularizar sua situação procurando o cartório eleitoral de Chapada dos Guimarães, que é responsável pelos eleitores de Planalto da Serra, ou seja, terão que se descolar até outro município porque não apreveitaram a oportunidade de atualizar os dados no próprio municío que disponibilizou postos de atendimento no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) entre os dias 9 de abril e 9 de maio sempre com atendimento das 7h30 às 17h.

Para atualizar os dados eleitorais é preciso apresentar um comprovante de residência atualizado e documento com foto. A 34º Zona Eleitoral com sede em Chapada dos Guimarães funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 na Rua Tiradentes, número 474, Centro da cidade. Nos municípios de Nobres e Rondonópolis, a Justiça Eleitoral prossegue com os trabalhos de cadastramento biométrico até 28 de junho e fevereiro de 2014, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE