O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aponta que 86,44%, do total de candidatos, partidos e coligações registados no Estado, entregaram a 1ª parcial de prestação de contas – referentes às eleições. A Resolução do TSE nº 23.406/2014 determina a entrega de duas contas parciais, respectivamente no período de 28 de julho a 2 de agosto, e de 28 de agosto a 2 setembro, com a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidos para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores.
A lista contendo os nomes dos candidatos, partidos e comitês que entregaram a 1º parcial está prevista para ser divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quarta-feira (6). Cabe ao TSE a divulgação da lista, pois é o responsável pelo gerenciamento do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), onde são apresentadas as contas.
De acordo com o TSE, em Mato Grosso eram esperadas 450 prestações de contas, porém, 389 foram entregues, o que corresponde a 86,44%. O percentual superou a média nacional que ficou em 81%.