Composta basicamente de julgamentos de recursos eleitorais, a pauta da sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), amanhã, às 18h, apreciará recursos de candidatos e coligações de Cuiabá (3), Várzea Grande, Barra do Garças, Campo Verde (2) e Chapada dos Guimarães. Após a eleição de 5 de outubro, uma enxurrada de processos referentes às campanhas de vereadores e prefeitos recorreram ao TRE.
Com relação aos parlamentares infiéis, julgarão apenas o pedido de perda de mandato por infidelidade partidária contra o vereador Nilson Ribeiro da Silva, de São Félix do Araguaia. O relator é o juiz Alexandre Elias Filho que votou pela improcedência do pedido. Foi acompanhado pela juíza Maria Abadia Aguiar e pelo desembargador Manoel Ornellas. Já a juíza Advercí Mendes de Abreu votou pela procedência. O magistrado Renato Vianna pediu vista e José Zumquim Nogueira aguarda o voto-vista.
Até agora 212 vereadores em Mato Grosso foram cassados pela prática da infidelidade ao partido que se elegeram, baseado na resolução n.° 22.610/07, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).