PUBLICIDADE

TRE "adia" decisão sobre processo disciplinar a juízes investigados em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O TRE não decidiu, na sessão desta noite, se acata recurso para anular o processo administrativo disciplinar para investigar o desembargador Evandro Stabile e o juiz Eduardo Jacob, que estão afastados de suas funções, de eventuais desvios de condutas sob suspeita de venda de sentenças. A decisão desta noite é que, primeiro, o processo será analisado pela Procuradoria Regional Eleitoral e será feito parecer.

Durante a sessão do pleno, o relator do recurso da defesa, desembargador Marcio Vidal, atendeu pedido do juiz Jeferson Scheneider, e concordou em remeter o processo para o Ministério Público analisar. Não foi confirmado quando o parecer será emitido, mas pode ficar para o ano que vem. A defesa de Jacob apontou que "nulidade ma instauração do procedimento, não tendo sido produzidas provas e não sendo concedido direito da defesa prévia". Também é apontada duplicidade nas investigações nas investigações, feitas também pelo Superior Tribunal de Justiça, que determinou a operação da Polícia Federal, que resultou em buscas e apreensões nas residências dos magistrados.

O resultado do processo disciplinar pode recomendar arquivamento da acusação ou punição caso seja comprovado que houve desvio de funções por parte dos dois magistrados.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE